Quarta, 30 de Novembro de 2022
17°

Poucas nuvens

Francisco Morato - SP

Geral Geral

Musal comemora bicentenário da Independência neste fim de semana

Evento é gratuito e destinado a toda família

24/09/2022 às 08h30
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil e ao Mês da Asa, o Museu Aeroespacial (Musal) oferece ao público uma programação especial neste final de semana. O evento é gratuito e destinado a toda a família e se estenderá das 9h às 17h.

O Musal é o maior museu de aviação do Hemisfério Sul e tem a missão de divulgar o patrimônio cultural da Aeronáutica Brasileira.

No sábado (24) e no domingo (25), a partir das 9h, haverá lançamento de paraquedistas da Equipe “Falcões” da Força Aérea Brasileira (FAB) e apresentações da Esquadrilha da Fumaça, além de demonstrações aéreas com a Esquadrilha CEU, com a Associação Brasileira de Acrobacia (ACRO) e com as aeronaves do Comandante Ferrari e do Comandante Geraldi.

Os visitantes poderão aproveitar outras atrações como a exposição de aeronaves históricas, oficinas educativas e exposição e demonstração do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e da Guarda Municipal do Rio.

A direção do Musal incentiva a solidariedade, convidando os visitantes a levarem um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Casa Viva, organização que atua em atendimento às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social. Haverá estacionamento nas proximidades e um esquema especial de trânsito, que pode ser acessado no site do museu . Na internet, também estará disponível toda a programação do evento.

O museu oferece ao público atividades culturais e educacionais por meio de vídeos e telas interativas, visitas mediadas, oficinas educativas e exibição de filmes históricos. O espaço mescla conhecimento e entretenimento, de forma inclusiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias